terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A ORIGEM DA LAMBADA!

São muitas,  as versões em torno da formação desse ritmo musical. O que se sabe até então é que  a lambada tem origem  no estado do Pará, tendo  a mesma marcado a década de   80 e alguns anos mais a frente.  A lambada tem forte presença do  Carimbó que é uma dança  de origem indígena ,  a qual foi sendo aperfeiçoada com passar do tempo, assim como do merengue e da  Cumbia.
A história que circula em torno da lambada é muito rica e repleta de detalhes que chamam a atenção dos amantes da música.  
Mesmo não estando mais no auge das paradas musicais,  quem não conhece a lambada, ao ouvir pela primeira vez, sente-se atraído pelo gingado e sensualidade que ela contagia. Assim, não há quem não resista ao som frenético da lambada. 
Se quer saber um pouco mais sobre este ritmo musical, que marcou as pistas de dança de vários pontos do Brasil e até fora dele, visite os links postados neste blog e começa já a lambar. 


História da lambada e do Koub:
 
História do carimbó

História da lambada/ por Chico  Peltier




22 comentários:

  1. caro escritor voce esta se equivocando em afirmar que a lambada tem origem no para
    a realidade e que esse ritimo musical tem origem francesa
    chegando a guiana francesa e assim chegando ao brasil
    primeiramente a regia norte logo apos a bahia principalmente a porto seguro e assim explodindo para o restante do pais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. O escritor está certo. E a maior prova disso, é que o Rei da Lambada nasceu no Pará.

      Excluir
  2. como pode ter sido beto barbosa o rei da lambada se ele gravou bem depois do grupo BAHIANO KAOMA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem depois onde? Quando? Vá pesquisar direito! ;)
      Só se VC APENAS não o reconhece. Mas todas as midias e quem conhece o ritmo sabe: Beto Barbosa, o rei da lambada! (Eterno)

      Excluir
  3. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Só que nunca! Kkk
      Vocês não tem vergonha de querer se apropriarem do quê é dos outros não? Foi com a Lambada, com o Tecnobrega (com aquela tal de "Djavú)... Mds!
      Só faltam dizer q Carimbó e Siriá são daí também. Kkkk
      Viu só? Todos citados aqui são ritmos Nortistas/Paraense. Vai pesquisar e ouvir primeiro a cultura do teu estado, ao invés de querer roubar a cultura outros. ;)

      Excluir
    4. Chalés a lambada e do pára eo axé da baía seu iguinorande

      Excluir
    5. iguinorante e quem escreve assim como vc.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. kkkkkkkkk.....
    vc e abestalhado vey quem ta querendo roubar poha nenhuma de vcs isso e uma postagem de um blog onde todos tem o direito de fazer seus comentarios idepedente vc goste ou naum.
    e com tanta coisa boa do norte vc q quem iria roubar loo a lambada kkkkk. aki na bahia ja tem o arrocha q eu nem gosto imagine ter a lambada. q ainda e mais brega.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, todos tem direito, inclusive eu. Ainda vendo certos comentário como estes de vcs. E, primeiro, abestalhado é você! Ora veja... ¬¬
      E, segundo, ou vc não viu ou se fez de cego quanto ao comentário (sem ser a minha resposta) acima do seu que diz: "A Lambada é Bahiana e pronto! (Sic)". Se isso não é querer se apropriar de algo, então desconheço o nome. Enfim, você tem sua opinião quanto a lambada, certo, respeito, mas não concordo. E quanto ao arrocha, até gosto de alguns. Axé eu gosto tbm. Olodum tbm... Rs
      Não tenho nada contra a Bahia, eu gosto das coisas de lá (exceto isso de algumas bandas quererem se apropriar de algo q não é de vcs). Enfim, Lambada SURGIU no Pará. Portanto, é um Gênero Musical do Norte/Amazônia.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Hã? E qual é o problema se eu fosse?

      Excluir
  5. Boa noite, nos meus estudos entendi que a lambada teve início nos anoa de 1970, no estado do Pará, o cantor Pinduca cravou um álbum com um música lambada e em 1976 o cantor Vieira também gravou um álbum com lambada. mas foi em 80 que saiu da região e migrou para a guiana francesa, onde os produtores franceses viram que poderiam ganhar dinheiro, mais foi o grupo Kaoma o maior sucesso. Como sempre, nós brasileiros desvalorizamos oque temos e os outros de fora é quem valoriza. Pior ainda achamos que não é nosso.

    ResponderExcluir
  6. gostei me ajudou muito precisava fazer um trabalho

    ResponderExcluir
  7. Só vcs não sabem que a lambada nasceu do meu cu. Foi um peido que eu dei, todos curtiram o barulho, se enebriaram com o perfume e saíram dançando freneticamente pelo salão, foi uma alegria que só vendo!

    Deixem de discussões e agressões desnecessárias. Aproveitem e se joguem. A lambada é massa! Amoooo

    ResponderExcluir